Bem vindo(a) ao

Meu Blog

Escleroterapia de varizes: o que é, tipos e como é feita

As varizes são um incômodo comum para muitas pessoas, afetando não só a autoestima, mas também a qualidade de vida. Felizmente, existem tratamentos para solucionar o problema, a escleroterapia é um deles. Vem comigo que te explico o que é a escleroterapia, seus diferentes tipos e como é realizada. Também tirarei dúvidas importantes como a duração do efeito, custos, riscos e o resultado pós-tratamento das pernas.

O que é Escleroterapia de varizes?

A escleroterapia é um procedimento médico minimamente invasivo utilizado para tratar varizes e vasinhos. O objetivo é fechar esses vasos sanguíneos dilatados, fazendo com que sejam reabsorvidos pelo próprio corpo ao longo do tempo.

Tipos de Escleroterapia

Escleroterapia líquida convencional: esse é o método tradicional, no qual uma solução esclerosante líquida (glicose, polidocanol, glicose+polidocanol) é injetada diretamente na veia afetada. A solução provoca uma irritação na parede do vaso, ando ao seu fechamento e reabsorção pelo organismo.

Escleroterapia com espuma ecoguiada: nesse método, a solução é misturada com o ar para formar uma espuma densa. Essa espuma é então injetada na veia, permitindo uma maior área de contato entre a solução e a parede do vaso, o que permite tratar vasos de maiores diâmetros e até mesmo a safena. Todo esse procedimento é guiado pelo ultrassom, para garantir maior segurança e melhores resultados.

Crioescleroterapia: consiste na injeção de glicose congelada (a mais de -40°c) com o objetivo de reduzir desconforto e hematomas pós procedimento. quanto custa o tratamento? para definir o preço do seu tratamento e necessário ter uma avaliação personalizada com um ecodoppler detalhado, buscando as causas dos vasinhos. O número de visitas vai variar conforme isso, extensão e quantidade de vasos a serem tratadas.

Quanto custa o tratamento de Escleroterapia?

Para definir o preço do seu tratamento de varizes é necessário pontuar que é preciso uma avaliação exclusiva do seu caso, pois o número de sessões pode variar dependendo da gravidade, extensão e da quantidade de varizes a serem tratadas.

Quais são os riscos da Escleroterapia?

É considerado um procedimento seguro. Porém como efeitos colaterais temos as manchas na pele que geralmente são transitórias.

Como fica a pera depois da Escleroterapia?

Após o procedimento, é comum observar vermelhidão, inchaço e hematomas temporários na área tratada.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimas Postagens