Muitos pacientes me perguntam qual é a diferença entre Crioescleroterapia e Escleroterapia convencional. Vou tirar sua dúvida de uma vez por todas:
A principal diferença entre crioescleroterapia e escleroterapia está no tipo de solução esclerosante utilizada e no método de aplicação. No método convencional, uma solução esclerosante líquida é injetada diretamente nas varizes ou vasinhos afetados. Essa solução causa irritação e inflamação nas
paredes dos vasos sanguíneos, levando ao fechamento das varizes tratadas e interrompendo o fluxo sanguíneo através delas. Já na crioescleroterapia, a solução esclerosante utilizada é resfriada a uma temperatura extremamente baixa antes da aplicação. Essa solução criogênica é então injetada nas varizes ou vasinhos da mesma maneira que na escleroterapia convencional, porém, o resfriamento da solução ajuda a reduzir a dor e o desconforto durante o procedimento, além de potencialmente diminuir a ocorrência de efeitos colaterais, como manchas escuras na pele.
A escolha entre os dois depende das preferências do paciente, do tipo e da extensão das varizes, bem como o autoconhecimento em relação a sensibilidade à dor. Além disso, após uma avaliação, poderei te conhecer melhor e te indicarei qual o melhor procedimento considerando seus objetivos e expectativas.
Você confortável com suas pernas
Especialista em tratamentos avançados: varizes e lipedema
Sem cirurgia, repouso ou internação.